*Porque eu voltei com o blog com fogo no rabo sede de postar e agora não quero deixar a peteca cair.*
Não o post não tem a ver com chuva, ainda bem, porque vocês bem lembram que eu não curto chuva e já tive altas aventuras envolvendo esse evento climático em momentos incovenientes. Se não – afinal não é obrigação sua, seria minha mas eu mal me recordo – pode dar uma checada aqui. Embora o título tenha sido inspirado por uma ocasião chuvosa, quando minha prima e eu vagávamos por São Paulo, e o semáforo abriu quando ainda estávamos no canteiro central da Av. Paulista, então a gente começou a cantar Singing in the rain coreografando com as sombrinhas. Acho que a falta de o senso de ridículo é genética.
E por falar em situações constrangedoreas que envolvam canto e família, uma vez fui ao centro da cidade com meu irmão e ele inventou de querer entrar na loja de bijuteria comigo, quando eu já tinha dito “fica lá fora mesmo, aqui tá muito cheio, você fica me atrapalhando“. Aqui cabe um parênteses: eu tenho um sério problema de empolgação, de começar a gesticular e cantar junto com a música. Como não sou nenhum rouxinol – e tenho muita noção disso – na maioria das vezes eu só “dublo” as músicas, entendem? (Quatro más linguas discordarão e dirão que canto descaradamente.) O problema é fazer isso no ônibus ou rua. Enfim,começou aleatóriamente a tocar United States of Eurasia (do Muse, claro), adivinha se ele permaneceu por perto quando eu comecei “Eurasiaaaaaa” tocando “air piano”? (Começo a reconsiderar se senso de ridículo é condicionado geneticamente.)
Quem me conhece sabe que eu não sou muito adepta de aparelhos de comunicação por voz (a.k.a. telefones), mas recentemente eu me vi obrigada a fazer uma aquisição: um celular que tocasse mp3 (sim, porque o meu aparelho antigo fazia ligações e tinha rádio fm, basicamente) Eu me dava muito bem só com o rádio, mas um tenebroso dia a minha estação favorita simplesmente parou de pegar.
Pois bem, se antes eu ficava à mercê da programação, agora minha ida e volta do trabalho tem como trilha sonora algumas das minhas canções favoritas…
Eu já devo ter comentado umas mil vezes no twitter sobre dias em que eu acordo me sentindo num musical (especialmente quando eu invento de fazer alguma tarefa doméstica, eu saio dançando com panelas ou faço da vasoura um microfone). Somando a fome com a vontade de comer, eu sou a alegria do ônibus.
Por exemplo, não consigo Can’t take my eyes of you sem lembrar da performance do Heath Ledger cantando essa mesma música e começa a querer. Escutar Highway to Hell dá uma vontade quase incontrolável de sacudir a cabeça.
Pior quando eu acho que dá para dançar (e olha que como dançarina sou pior do que como cantora), e começo a praticar pole dance naqueles tubos de metal do ônibus. Mentira, isso eu não faço, vocês sabem que eu não sou desse tipo.
Se eu tivesse mais cara-de-pau e menos voz de porco sendo degolado, assumia de vez minha Síndrome de Broadway. =B
OBS: A ideia desse post (com exceção do título, cuja explicação já dei) veio enquanto esperava o ônibus, escutei Audrey Hepburn cantando Moon River e me senti no puro glamour de Hollywood. RÁ!
Nota mental: colocar a trilha sonora de O fabuloso destino de Amélie Poulain no celular pra ver se me sinto em Montmartre.
Primeiro de tudo deixa eu dizer que fiquei muito feliz em saber que você está blogando! Eu andei um tempão afastada e é bom ver que as pessoas que eu amava ler, ainda mantém seus blogs!
Agora, sobre “não ter muita noção” quando se trata de cantar em público em momento inconveniente eu sou mestra! Já me cutucaram no ônibus por cantar junto com o iPod….rsrs
Beijão menina!
oi, #euri com o “link” pro blog da Tatyenne =P
Você com “Can’t take my eyes” é tipo eu com “Lady Marmalade”… ouço as música, lembro do clipe e fico querendo fazer a Christina Aguilera (cantando as partes em francês, inclusive)…
Beijinhos borrados de gloss, GG!
ASUASHUASHAUSH
é, apesar de ser trágico, também ri com o “link” pro meu blog.. hahahah Mas sim, nós discordamos.. :B
E ri mais ainda com o ‘Beijinhos borrados de gloss’ da Livia.. HAHAHAHAH